Teresina se prepara para desfiles de Blocos e Escolas Samba

De acordo com Lázaro do Piauí, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Teresina terá uma programação variada para o Carnaval, pensado para o público mais jovens, sem esquecer da tradição.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (12) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Após o Corso 2015, a capital continua em clima de festa, agora com os preparativos para o Carnaval, com os tradicionais desfiles de blocos de rua e das escolas de samba, grande parte deles ocorrerá na Avenida Marechal Castelo Branco, entre os dias 13 a 17 deste mês.

De acordo com Lázaro do Piauí, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Teresina terá uma programação variada para o Carnaval, pensado para o público mais jovens, sem esquecer da tradição carnavalesca na capital.

“Mais uma vez a prefeitura vai oferecer uma programação variada, para todos os gostos. Tem bandas para os mais jovens que gostam de curtir as músicas da moda, tem a tradição dos blocos e tem as escolas de samba, que serão o ponto alto do resgate que o prefeito está promovendo do carnaval de Teresina. Este ano, quem ficar na capital não vai se arrepender”, garante Lázaro do Piauí.

Tudo começa nesta sexta-feira, 13, às 19h, com o ensaio técnico e o aquecimento das baterias das Escolas de Samba, que ocorrerá na Avenida Marechal Castelo Branco. No sábado, 14, ocorrerá os tradicionais desfiles de blocos: O “Capote da Madrugada”, que está na 12ª edição este ano, ocorrerá às 17h, na Avenida Dom Severino, zona leste da cidade.

Já a “Festa do Bloco Paçoca”, que completa 21 anos, se apresentará às 17h, na Avenida Principal do Saci e ainda com festa popular, na Praça das Palmeiras, localizado na zona sul da capital; e o “ Sanatório Geral”, que desfila há mais de uma década pelo centro de Teresina, terá início este ano às 19h. E ao final do primeiro dia de carnaval, tem show da Banda Rosa Xote, a partir das 21h, na Avenida Marechal Castelo Branco.

Fonte: Márcia Gabriele