Forças federais estarão em mais de 250 cidades

Segurança de 253 cidades terá reforço federal nas eleições

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta sexta-feira (1º) o envio de forças federais para mais nove municípios do Nordeste. Até a noite de ontem, o tribunal acolheu pedidos de TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) e autorizou o envio de tropas federais para 253 municípios em 12 Estados.

Na última sessão plenária antes do primeiro turno das eleições, o TSE aprovou reforço na segurança dos municípios de Salgado, Santo Amaro das Brotas, Rosário do Catete, Itaporanga d"Ajuda e Ilha das Flores, em Sergipe, e Regeneração, Monsenhor Gil, Curralinhos e Miguel Leão, no Piauí.

O Pará é o Estado com o maior número de municípios com previsão de reforço na segurança durante as eleições, com 106 cidades atendidas, seguido pelo Piauí, onde as forças federais vão atuar em 53 municípios. Os outrso Estados que terão segurança federal são: Alagoas (12), Amazonas (20), Amapá (1), Maranhão (7), Mato Grosso do Sul (1), Paraíba (1), Rio Grande do Norte (20), Rondônia (10), Sergipe (7) e Tocantins (15).

Fonte: UOL