Foto de cavalo-marinho viraliza e expõe os riscos da poluição

Fotografia foi tirada na Indonésia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma fotografia de um cavalo-marinho segurando um cotonete circulou o mundo e causou comoção na semana passada. 

A fotografia em questão foi feita pelo norte-americano Justin Hofman na ilha de Sumbawa, na Indonésia. Hofman conta que estava mergulhando ao sul de Bornéu quando topou com o gracioso cavalo-marinho alaranjado. De repente, uma corrente carregada de lixo humano atingiu os dois, e o animal acabou se agarrando a um cotonete rosa.

"É uma foto que eu gostaria que não existisse, mas agora que eu quero que todos a vejam”, explicou o fotógrafo depois que a imagem viralizou. Ele conta que não quer nenhum reconhecimento pelo clique, mas apenas torce que a situação lamentável abra os olhos da população mundial quando ao descarta consciente de seus resíduos.

“Se cada pessoa fizesse a sua parte, isso significaria um enorme impacto. Não podemos deixar o nosso lixo escorrer. Nós podemos colocar reciclar praticamente tudo. É fácil!”, sugere Hofman. A imagem chamou ainda mais atenção pelo fato de no sábado (16) ter sido comemorado o Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios, que serve para incentivar a despoluição dessas áreas, para consequente preservação da fauna e flora nativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES