Fotos nua de Carolina Dieckmann podem ter sido manipuladas durante manutenção do PC

Fotos nua de Carolina Dieckmann podem ter sido manipuladas durante manutenção do PC

Equipamento será analisado em laboratório de informática do ICCE, que tem seis peritos

A perícia feita pelo ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), da Polícia Civil, vai verificar se o as fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann foram manipuladas enquanto o computador dela, onde as imagens estavam armazenadas, estava em manutenção em uma empresa especializada. Essa foi uma das hipóteses levantadas pelo diretor do ICCE, Sérgio Henriques.

- É uma possibilidade verificarmos, por exemplo, a última vez em que esses arquivos foram manipulados. Se estiver de acordo com o período em que o computador estava no conserto, já é uma informação interessante para a polícia. Agora, não fazemos a perícia por conta própria. O delegado que investiga o caso é quem vai dizer exatamente que tipo de informações ele precisa para que a gente possa periciar.

Henriques informou que o ICCE conta com um laboratório de informática, que conta com seis peritos, que trabalham exclusivamente em crimes deste tipo. Apesar de o computador da atriz já estar no instituto, ainda não há prazo para a perícia ser concluída.

O advogado da Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, informou na última terça-feira (8) que vai aguardar até o fim do dia para o Google retirar do ar as buscas relacionadas às fotos em que a atriz aparece nua. Segundo ele, caso o site não cumpra com a notificação da polícia, o advogado entrará com uma ação inibitória contra a empresa.

? Nós já falamos com os responsáveis pelos outros sites e algus já retiraram. Vou esperar até o fim do dia para o Google retirar. Se não retirar, entarei com uma ação inibitória.

O contato com a empresa foi feito na semana passada. O Google informou ao advogado que eles só costumam fazer a retirada da busca no site por meio de uma medida judicial.

O Google Brasil informou que não comenta casos específicos.

O advogado disse ainda que a atriz está muito chateada com a divulgação de suas fotos nuas na internet. Ela relutou para procurar a polícia, mas não teve outro jeito.

Castro disse nesta terça que o pior momento já passou. Segundo ele, agora é esperar as investigações.

? O pior ela [Carolina Dieckmann] já fez, que foi ir até a delegacia para prestar depoimento. Agora é esperar as investigações e encontrar quem fez isso.

Ainda de acordo com o advogado, a atriz tem recebido muito apoio de fãs e amigos, inclusive pelas redes sociais.

Fonte: R7, www.r7.com