Fundac e mestes da cultura popular definem Festival de Toadas

O Festival de Toadas de Boi acontecerá, nos dias 25 e 26, no Palco do Forró, dentro do Encontro Nacional de Folguedos do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) reuniu-se com mestres da cultura popular e representantes de grupos de Bumba Meu Boi da capital com o objetivo de discutir e dar encaminhamento às ações necessárias para a realização da sétima edição do Festival de Toadas de Bois, evento que acontece todos os anos dentro do Encontro Nacional de Folguedos do Piauí.

Segundo o diretor de Ação Cultural da FUNDAC e coordenador geral dos Folguedos, Chagas Vale, a reunião é de fundamental importância por ser um momento onde os representantes de bumba meu boi expõem seus pontos de vista sobre a realização do festival. Chagas chamou ainda atenção para o objetivo maior do Festival de Toadas que é o de dar visibilidade e incentivar o valor cultural destas cantigas. ?O festival tem como grande objetivo evidenciar as toadas de bois compostas por mestres da cultura popular, mostrando toda a riqueza e criatividade do imaginário poético piauiense?, disse o diretor.

O Festival de Toadas de Boi acontecerá, nos dias 25 e 26, no Palco do Forró, dentro do Encontro Nacional de Folguedos do Piauí que se realizará novamente na Vila Olímpica do Albertão, de 18 a 27 de junho. São esperadas mais 450 visitantes com a participação de manifestações culturais de todo o Piauí e de diversos estados do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES