FUNDAC e MinC realizam oficina de capacitação em Teresina

A oficina de capacitação ministrada em Teresina é direcionada aos municípios do norte do estado e realiza-se, de 07 a 12 de junho

A Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), realiza, durante toda esta semana, em Teresina, oficina de capacitação para 20 entidades da sociedade civil contempladas no último edital do Cine Mais Cultura. No Piauí, 40 entidades foram classificadas e vão receber o kit de audiovisual. Esta é a primeira etapa do programa que ainda prevê a entrega de kits com equipamentos e filmes brasileiros em DVD, além de acompanhamento do MinC.

A oficina de capacitação ministrada em Teresina é direcionada aos municípios do norte do estado e realiza-se, de 07 a 12 de junho, no Hotel Real com atividades das 8h da manhã até às 20h. Participam da oficina 48 pessoas, sendo que 04 (quatro) são do Ceará e 2 (duas) do Maranhão.

Ainda no final de maio, em Floriano, foi também ministrada oficina de capacitação para implantação dos Cines Mais Culturas, porém, esta foi destinada aos municípios do centro sul do estado.

Fonte: Fundac