Fundac promove semana pedagógica para regentes do Canto Coral

A Fundac promove, de 12 a 16 de abril, na sede da Fundação, a partir das 8 horas

A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) realizou, nesta terça-feira (06), reunião com professores e regentes integrantes do Projeto Canto Coral nas Escolas para definir calendário de atividades para o ano de 2010, além de fazer balanço sobre o desempenho dos corais na apresentação do concerto natalino do Coral das Mil Vozes que acontece todo final de ano.

Segundo o diretor de Ação Cultural, Chagas Vale, em 2009, o Coral das Mil Vozes chegou ao seu melhor resultado e isso foi alcançado devido ao empenho de toda uma equipe. ?Foi um grande espetáculo o concerto, observamos um desenvolvimento cada vez maior no aspecto técnico. Os alunos estão cada vez mais afinados e cantando de forma mais harmônica. Isso é fruto de um trabalho de equipe que envolve professores-regentes, os pais, os diretores dos colégios da rede estadual, a paixão dos próprios alunos pelo canto, enfim, é o resultado de muitas forças?.

Com o objetivo de continuar produzindo bons frutos, a Fundac, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), promove, de 12 a 16 de abril, na sede da Fundação, a partir das 8 horas, uma Semana de Planejamento Pedagógico que visa otimizar o Plano de Curso desenvolvido pelos professores-regentes integrantes do projeto Canto Coral nas Escolas.

Atualmente, o projeto integra 30 escolas da rede estadual de ensino. Entre elas estão as escolas Gabriel Ferreira, João Soares Silva, Anicota Burlamaqui, Prof. Madeira, Prof. Cipriano, Pe. Joaquim Nonato, Teresinha Ferraz, Raimundo Portela, Mercedes Costa, Martins Napoleão, Solange Viana, Reino Encantado, Wall Ferraz, Freitas Neto, Antônio Tarcísio Pereira, Vila Maria, Balduíno Barbosa de Deus, Edgar Tito, Joel Ribeiro, Helena Carvalho, Felismino Freitas, Frei Heliodoro, Santa Inez, Júlia Nunez, Gervásio Costa, Ana Bernardes e Monsenhor Melo.

O ?Canto Coral nas Escolas? é um projeto de inclusão cultural e de grande alcance social, criado pela Fundação Cultural do Piauí em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), em 1996, com o propósito de democratizar o acesso dos alunos das escolas públicas à educação musical, no sentido de prepará-los para pensar, avaliar e julgar o que ouvem dentro de uma perspectiva de valorização de suas raízes culturais.

Fonte: CCOM