Fundação Monsenhor Chaves prepara a Caravana Junina

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, ressaltou que este é um formato inédito de festa junina

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves prepara um evento com formato inédito em Teresina: a Caravana Junina, marcada para o próximo dia 1º de Junho, às 16 horas, na avenida Raul Lopes.

Um total de 18 quadrilhas juninas e 12 grupos de Bumba Meu Boi, além de violeiros e sanfoneiros, vão sair das proximidades do Eurobusiness em direção à Ponte Estaiada, onde haverá um show com a banda Casadões do Forró.

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, ressaltou que este é um formato inédito de festa junina, e fez seu chamado para o evento. ?A população está convidada a participar, usando chapéu de palha, se caracterizando. Queremos fazer uma grande mistura entre os grupos a população, juntar todos em uma festa bonita?, disse Lázaro.

Amanhã, a Prefeitura de Teresina e a FCMC lançam amanhã, a partir das 11h, o Terejunina, programação festiva de São João na capital. O lançamento será feito no Teatro do Boi, bairro Matadouro.

Na ocasião, haverá a estreia da Orquestra Sanfônica de Teresina e apresentações de grupos de Bumba Meu Boia e Forró Pé de Serra, além da classificatória do concurso para a eleição da Rainha Junina.

Revista MN: Lázaro do Piauí lança a Terêjunina por RedeMeioNorte no Videolog.tv.

Fonte: Dowglas Lima