Garota da Laje 2009 é ovacionada em passarela erguida no Centro do Rio

Muito emocionada, Adriana, que tem 28 anos e um filho de sete, contou que estava confiante na vitória

A vencedora do concurso "Garota da Laje 2009", Adriana Leão, foi modesta e atribuiu ao sol e à laje da sua casa a vitória deste sábado (7), numa passarela erguida no Centro do Rio.

?O sol me ajudou muito. Tomo muito suco de cenoura. Se eu não posso ir até o mar, o mar vem a mim?, disse ela, explicando que joga sal na água da piscina que tem na laje sua casa, em Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio.

Muito emocionada, Adriana, que tem 28 anos e um filho de sete, contou que estava confiante na vitória quando foi disputar o título ao lado das dez finalistas, neste sábado, na Saara (Sociedade de Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega), no Centro do Rio.

Ela ganhou um Fiat Uno do ano de 2001: ?Já vou sair motorizada, a carteira já está na bolsa?, brincou ela, empolgada com a conquista.

A nova "Garota da Laje" tem 1,63m de altura e pesa 59 kg. Ela disse que malha em casa e que prefere a laje à praia : ?É muito melhor, posso almoçar em casa e ficar com o meu filho?.

Piscina de fibra para a segunda colocada

A ganhadora do segundo lugar estava tão feliz quanto Adriana. Jessica Guirgo, moradora de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contou que o seu objetivo era ficar entre as três primeiras:

?Estou muito feliz, ganhei um piscinão!?, disse ela, que levou para casa uma piscina de fibra com capacidade para cinco mil litros.

O terceiro lugar ficou com Luciana Cordeiro, também de Duque de Caxias. Ela ganhou uma espécie de ?kit laje?, com material para construir uma laje de 30 metros quadrados.

O concurso

As dez finalistas que concorreram ao título neste sábado foram escolhidas entre 150 concorrentes e, além de desfilar, tiveram que dançar uma música escolhida por elas próprias.

A disputa foi promovida pela Rádio Saara, do principal pólo de comércio popular do Rio. A escolha ficou por conta de dez jurados, entre eles o presidente da Saara, Enio Bittencourt e o DJ Marlboro.

Fonte: g1, www.g1.com.br