Garota do meme “Ahã, Claudia, senta lá” se chama Erica e admira Xuxa

A administradora diz não ter ficado chateada com Xuxa na época, e que sempre foi bem tratada ao participar dos programas da apresentadora.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais de 30 anos de experiência na televisão e um contrato promissor recém-assinado com a TV Record, Xuxa jamais poderia imaginar que uma frase dita displicentemente no início dos anos 80 ecoaria tanto tempo depois: "Ahã, Claudia, senta lá". A criança que ouviu a orientação também não pensou na repercussão -- mesmo porque ela não se chama Claudia.

Em 2011, a administradora de empresas Erica Oliveira, 35, procurava vídeos antigos na internet quando descobriu que era praticamente uma "webcelebridade". Avisada por uma prima sobre registros de programas infantis dos quais elas participaram, Erica encontrou um trecho do "Clube da Criança", da extinda TV Manchete, na qual Xuxa diz a ela a frase que se tornou um dos memes mais conhecidos da internet brasileira.

"Minha prima me ligou e disse para eu procurar no site porque tinha vídeo nosso. Assim que comecei, encontrei vários vídeos como o meme", conta Erica, que logo se reconheceu nas gravações. No episódio, a apresentadora -- que ainda não era conhecida como Rainha dos Baixinhos -- mostra-se confusa com a bagunça feita pela criançada no estúdio e pede a colaboração dos pequenos para que uma brincadeira ocorra em segurança.

Ela diz que se lembra de ter participado do programa naquele dia, mas não se recorda de ter ouvido "Ahã, Claudia, senta lá". "Eram mais de 20 crianças em volta, e todas gritavam o nome dela sem parar. Lembro que peguei um papel e entreguei para ela, mas não lembro de ela ter me chamado de Claudia nem dito aquilo, só percebi quando vi o vídeo na internet." Para Erica, a apresentadora confundiu o nome porque o papel tinha a identificação de outra menina.

A administradora diz não ter ficado chateada com Xuxa na época, e que sempre foi bem tratada ao participar dos programas da apresentadora. 

"Aquela foi a primeira vez em que participei, em 1984, quando eu tinha cinco anos. Fui com um grupo de primos. Meu tio foi quem arrumou os ingressos para a gravação. Depois disso fui a outros programas dela, a última vez foi no 'Xuxa Park', quando eu tinha 14 anos. Ela sempre tratou todo mundo muito bem, sempre foi muito educada nos bastidores."

Mãe de duas meninas, de 4 e 13 anos, ela diz que as filhas não acompanham tanto a carreira de Xuxa quanto ela. "A mais velha cresceu ouvindo 'Xuxa Só para Baixinhos', mas a mais nova só sabe quem ela é por ouvir falar. Já que a Xuxa está afastada do mundo infantil."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES