Aprenda a fazer brownie light sem glúten e nem lactose

Aprenda a fazer brownie light sem glúten e nem lactose

Mais leve que a versão tradicional, brownie light não tem glúten nem lactose (Divulgação) Mais leve que a versão tradicional, brownie light não tem glúten nem lactose

Dalton Rangel, mais conhecido como o "chef-anjo" do Super Chef Celebridades, quadro do "Mais Você",  é tão legal na vida real quanto você você vê na televisão! Ele acaba de tornar a nossa TPM muito menos engordativa! É sério! Como? Dalton revelou a receita de um brownie liht que é uma delícia!
 
“Por não conter farinha de trigo o brownie se torna mais leve e saudável. As tâmaras são nutritivas e dão um sabor especial a receita junto com o cacau. Além disso, a receita não possui glúten e lactose, podendo ser consumida mesmo por pessoas com esse tipo de restrição alimentar", ele explica.
    
Sem glúten ou lactose, sobremesa é leve e tem muito menos calorias do que a versão tradicional! Aprenda aqui.

Ingredientes

1 xícara de chá de nozes
1 xícara de chá de tâmaras frescas sem caroço
¼ xícara de chá de cacau em pó
1 colher de chá de óleo de coco em pasta

Modo de preparo

Coloque as nozes em um processador ou liquidificador e bata deixando em pedaços grandes. Acrescente as tâmaras, o cacau em pó e o óleo de coco e bata bem. Em um refratário, coloque papel vegetal, acrescente a mistura com as mãos úmidas, para não grudar. Espalhe bem e leve ao congelador por 1 hora para ficar firma. Corte em quadrados para servir.
 

Rendimento: 4 porções
Valor calórico: 174 Kcal por porção
Tempo de preparo: 15 minutos + 1 hora de congelador

Clique aqui para curtir o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: revistaglamour