Bolo pé-de-moleque é opção para um almoço especial de dia dos pais

Bolo pé-de-moleque é opção para um almoço especial de dia dos pais

Bolo pé-de-moleque é opção para um almoço especial de dia dos pais

Receita da boleira Stella Pellegrini, do Bolo sem Vergonha

Rendimento 14 fatias

Tempo de preparo 40 min

Ingredientes

Bolo

1 xícara (chá) de manteiga; 1 2/3 de xícara (chá) de açúcar; 4 gemas de ovo; 1 xícara (chá) de leite; 2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento; 1 xícara (chá) de amendoim torrado, descascado e partido; 4 claras de ovo; manteiga (para untar); farinha de trigo (para enfarinhar).

Cobertura

1 lata de leite condensado; 3 colheres (sopa) de chocolate em pó solúvel; 1 colher (sobremesa) de manteiga. Finalização 1 pé-de-moleque partido em pedaços pequenos.

Modo de fazer

Bolo 1 Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar. Acrescente as gemas uma a uma, batendo. 2 Passe a mistura para uma tigela e incorpore, alternando, a farinha de trigo, o leite e o fermento e, depois, junte o amendoim. 3 Separadamente, bata as claras em neve e acrescente-as, delicadamente, à massa. 4 Transfira para uma fôrma de furo no meio, untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C, por 45 minutos aproximadamente.

Cobertura

1 Junte os ingredientes e leve ao fogo brando, mexendo até engrossar um pouco. Finalização 1 Desenforme o bolo, cubra com a cobertura e salpique com o pé-de-moleque picado.

Fonte: revistacasaejardim