Faça um bolo de sorvete com merengue que leva só quatro ingredientes

Faça um bolo de sorvete com merengue que leva só quatro ingredientes

Faça um bolo de sorvete com merengue que leva só quatro ingredientes

Bastam quatro ingredientes para a cozinheira britânica Nigella preparar um delicioso bolo de sorvete, ou 'gelato cake', com suspiro e raspas de chocolate. Como o merengue não congela, o bolo de sorvete ganha uma textura crocante de dar água na boca.

Para fazer o sorvete de merengue:

Ingredientes:

300ml de creme de leite 30g de chocolate amargo frio (mínimo 70% de cacau) 1 colher (sopa) de rum (ou licor de café) 100g de merengue Opcional: 250g de framboesas (para servir, opcional)

Modo de preparo:

Bata o creme de leite até engrossar, mas sem deixar ficar duro. Acrescente o rum e volte a bater. Pique o chocolate frio e jogue na mistura. É importante que o chocolate não esteja em temperatura ambiente para não derreter. Mexa rapidamente e, em seguida, coloque os suspiros amassados com as próprias mãos. "Para cair uma neve pesada e açucarada", como diz Nigella. Misture o suspsiro ao creme com leveza e leve ao congelador por um dia.Cubra uma forma de terrine ou bolo inglês com filme-plástico PVC, deixando sobrar um pouco nas bordas para retirar o bolo com facilidade depois de congelado.

Brigadeirão de forno:

veja o passo a passo da receita Para fazer a calda de chocolate: Ingredientes: 250ml de creme de leite 125g de chocolate amargo picado (no mínimo 70% de cacau) 2 colheres (sopa) de rum (ou licor de café) Modo de preparo: Em fogo brando, derreta parte do chocolate sem deixar de mexer. Quando estiver quase todo derretido, coloque o creme de leite e tire do fogo. Adicione o rum e volte a mexer. Sirva quente sobre o bolo de sorvete.

Para servir:

Corte o bolo em fatias, coloque as framboesas em cima e cubra com a calda de chocolate.

Fonte: GNT