IBGE divulga números sobre o consumo de gordura, açúcar e sal no Piauí

O ranking está organizado de acordo com o consumo de carme com gordura


Comidas com excesso de gordura, açúcar e sal fazem parte da alimentação diária de muitos brasileiros. Dados do IBGE mostram que 37,2% dos adultos comem carne ou frango com muita gordura. O refrigerante é outro vilão. Segundo o IBGE, 23,4% dos brasileiros com mais de 18 anos consomem refrigerantes regularmente.

Doces e alimentos muito salgados são os que aparecem em destaque na pesquisa. Os dados mostram que 21,7% dos adultos consomem doces com regularidade, enquanto 14,2% admitem um consumo elevado de sal.

O Estado em que mais se come carne com gordura é o Mato Grosso do Sul. Nada menos que 55,7% dos adultos têm o hábito de preparar carne com muita gordura

Já o Rio de Janeiro é o estado onde mais pessoas substituem as refeições por pizza, sanduíche ou salgados --11,1% dos cariocas têm esse hábito. Já o Amapá é o campeão em consumo de refrigerantes. Entre os adultos do estado, 31,3% consomem a bebida regularmente.

Além de informações sobre o consumo de carne e frango com excesso de gordura, estão disponíveis os números sobre o consumo de leite com gordura, refrigerante, doces, alto consumo de sal e a substituição de refeições.

O ranking está organizado de acordo com o consumo de carme com gordura. As informações são da Pesquisa Nacional de Saúde 2013, feita pelo IBGE, e se referem a pessoas com 18 anos ou mais.

Fonte: exame.abril.com