Na Páscoa, compare todos os tipos de chocolate, do extra-amargo à alfarroba

Na Páscoa, compare todos os tipos de chocolate, do extra-amargo à alfarroba

Ele é seu melhor amigo naqueles dias de TPM, mas também cai bem numa tarde chuvosa, assistindo a um filme na cama. Melhor ainda: combina com praticamente qualquer dia, em qualquer circunstância e em qualquer horário. Adivinhou? É o chocolate!

Em homenagem à Páscoa, comemorada no domingo, 5, comparamos os principais tipos do doce, do extra-amargo ao de soja, e montamos uma tabela para você comparar calorias, gorduras e vitaminas - porque chocolate é ótimo, mas ninguém quer engordar, não é? De quebra, ainda incluímos a alfarroba, usada como substituto do cacau por não conter açúcar, ser rica em vitaminas e ainda indicada celíacos - já que não contém glúten - e intolerantes à lactose.

Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, apesar de não serem os mais populares, os chocolates amargo e extra-amargo são os mais saudáveis. "São ricos em flavonóides, antioxidantes aliados da saúde cardiovascular. Além disso, reduzem a oxidação de LDL, evitando o depósito do colesterol 'ruim' na parede das artérias. Já os piores são o chocolate branco e ao leite, muito calóricos e com grande teor de açúcar em sua composição", explica.

Na tabela abaixo, confira as diferenças entre os 11 tipos de chocolate. Vale lembrar que os valores são baseados em 25g de chocolate e podem sofrer variações de fabricante a fabricante. Confira!

Fonte: ego.com