Gata Pantera completa 19 anos com muito amor e carinho

Gatinha nasceu no dia 4 de janeiro de 2000

Pantera e Lúcia | Leo Vilari
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pantera completou 19 anos, repleta de muito amor e carinho. De acordo com a comparação com a idade humana, é como se gata já fosse uma senhora de 96 anos. Mas quem vê o pelo brilhoso e a disposição de Pantera confunde fácil a gata com uma “mocinha”.

Pantera e Lúcia. Crédito: Leo Vilari.

Ela é criada pela dentista Lúcia Vasconcelos e a técnica em informática Vuvu Barros. Lúcia todos os dias escova o pelo da gata, que é o seu despertador todas as manhãs. “Todo dia de manhã quando acordo eu penteio ela, com escova. Ela que me acorda todos os dias. Aí que boto água no fogo para fazer o café”, conta.

A rotina da gata também inclui uma alimentação premium. “Ela come primeiro a ração pastosa, então saímos para trabalhar. Quando chegamos 13h, eles vêm e renovamos a ração seca. Eles dormem muito”. Sim, eles. Além de Pantera, o Raj, que ficou arisco com a visita da reportagem e não quis posar para a foto, também fazem companhia as duas.

Pantera tem pelo negro brilhante e longos bigodes brancos. Crédito: Leo Vilari.

Os aniversários de Pantera passaram a ser comemorados todos os anos. “Ela nasceu no dia 4 de janeiro de 2000. Fizemos o aniversário de 18 anos e agora o de 19. Ela faz 20 no ano que vem”, conta Vuvu.

Tanto Pantera como Raj, o gato mais novo que completa 10 anos, têm uma vida bastante reservada. Ambos não gostam de passeios ou de contato com estranhos. O passatempo dos felinos é brincar com a infinidade de brinquedos disponíveis no apartamento onde moram, no bairro Horto Florestal, em Teresina. “Eles não gostam muito de movimento de pessoas. Quando os levo ao veterinário, eles miam o tempo todo. Não gostam de andar de carro”, conta Lúcia.

Ficou curioso para saber o segredo da vitalidade de Pantera? Lúcia conta que não apenas a alimentação conta e um acompanhamento profissional garantem a longevidade dos animais queridos. “Mais do que isso: muito amor e carinho”, finaliza a dentista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES