Gerson Brenner casa com psicóloga que tratou dele após o seu acidente

Gerson foi baleado na cabeça e perdeu parte da massa encefálica.

Gerson Brenner está casado com a psicóloga que vem tratando dele desde o acidente que sofreu em agosto de 1998, Marta Mendonça, de 57 anos. Na época, o pneu do carro do ator furou devido a uma emboscada criminosa. Gerson foi baleado na cabeça e perdeu parte da massa encefálica. Como sequelas, ele se locomove em uma cadeira de rodas e tem dificuldades na fala. O dia a dia do ator, que hoje está com 54 anos, foi relatado pela revista "Conta Mais" que está nas bancas.

À publicação, Marta contou como é o dia a dia do marido. Diariamente Gerson recebe a visita de um cuidador e um de seus hobbys favoritos é assistir a televisão. Eles moram juntos em uma casa em São Paulo e recebem constantemente a visita da filha mais velha do ator, Anna Haas, de 21. Segundo Marta disse à revista, foi a Anna quem incentivou a relação dela com o pai.

A psicóloga contou também que enfrentou muito preconceito no início do relacionamento com Brenner e que, por causa disso, se manteve no anonimato por muito tempo. Marta disse que apesar da dificuldade na fala, o marido entende tudo que ela diz para ele. "Ele entende absolutamente tudo. E costuma falar com quem está aqui, no seu dia a dia. Ou seja, comigo, com o Neemias (o cuidador) e com a Ana, pessoas que conseguem se comunicar com ele, com paciência. Gerson brinca e me chama de torturadora porque não aceito que ele fale baixo. Quero aquele vozeirão que ele ainda tem!"


Gerson Brenner casa com psicóloga que tratou dele após acidente

Fonte: EGO