Rede Globo anuncia fim do programa da Xuxa por tempo indeterminado

A informação foi confirmada pela Globo, através de comunicado oficial.

Após muitos rumores sobre fim do programa da Xuxa, a TV Globo decidiu comunicar que a emissora deixará de exibir o "TV Xuxa" a partir da próxima semana. A mãe de Sasha despede-se oficialmente do ar no próximo sábado. A informação foi confirmada pela Globo, através de comunicado oficial, no qual diz que a decisão foi tomada "em comum acordo" e que não há previsão sobre o retorno do programa.


Globo anuncia fim do programa da Xuxa por tempo indeterminado

No início de janeiro, a Retratos da Vida informou, em primeira mão, que a apresentadora pretende passar uma temporada nos EUA com a filha, Sasha.

A apresentadora Xuxa, que estava de férias com o namorado Junno Andrade nos EUA, antecipou sua volta ao Brasil devido ao estado de saúde da mãe, Dona Alda, que está internada no hospital Barra D?or, na Barra. A mãe de Xuxa sofre com estado avançado do Mal de Parkinson, está em observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva) há uma semana.

Leia o texto enviado pela Globo às redações abaixo:

"O ?TV Xuxa? conclui a temporada de férias nesse sábado, dia 25. Gravado em Angra dos Reis, na costa verde do Rio de Janeiro, o programa traz os cantores Victor & Leo e os atores Luís Miranda, Susana Pires, Alexandra Richter e Simone Soares. Xuxa faz também um passeio de barco para visitar o vizinho Carlos Alberto Parreira e convida o técnico e sua família para se unirem aos seus visitantes, em casa. Juntos, eles participam de brincadeiras e se divertem em um luau. O sábado conta ainda com a presença de Tatá Werneck no "Papo X". A atriz, que interpreta a Valdirene, em "Amor à Vida", conversa com Xuxa sobre carreira e vida pessoal.

Em 2014, num ano de Copa do Mundo e eleições, a emissora revê sua grade de programação. A edição desse sábado encerra o ?TV Xuxa?. A decisão foi tomada pela Globo, em conjunto com a apresentadora. Xuxa terá necessidade de repouso para tratamento de uma inflamação no pé, uma sesamoidite diagnosticada no ano passado.

A apresentadora acaba de renovar seu contrato e continua fazendo parte do elenco de grandes estrelas da Globo.

A partir do dia 01 de fevereiro, após o ?Estrelas?, a Globo exibirá filmes."

Fonte: Extra