Globo corta cantoras de especial e irrita Roberto Carlos

A emissora justificou ao rei dizendo que usou "critérios artísticos" na edição

Roberto Carlos não gostou e ficou chateado. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o cantor pediu à Globo que não cortasse nenhuma das 20 estrelas na exibição do show Elas Cantam Roberto, gravado no Teatro Municipal, de São Paulo e que foi exibido no domingo (31).

As apresentações solo de Marina Lima, Adriana Calcanhotto, Paula Toller, Mart"nália, Rosemary e Celine Imbert não foram exibidas. Só apareceram no final do especial, em número coletivo, com um ou dois versos cada uma, na música Como é Gande o Meu Amor por Você.

Ainda segundo a colunista, o Rei telefonou para Mariozinho Meirelles, diretor da Globo, para sugerir que reduzissem seu espaço no especial, em músicas que cantou sozinho. E a emissora justificou dizendo que usou "critérios artísticos" na edição, que teve dois números solo inteiros de Ivete Sangalo e mostrou ainda a apresentação de Sandy.

À coluna, Rosemary, uma das cantoras excluídas do especial global, reclamou: "Claro que a gente não fica contente. Poderiam ter feito uma edição que colocasse todo mundo", diz Rosemary.

Marina lima também desabafou: "É claro que fiquei triste de não ser selecionada, mas a Globo escolheu o que ela considerou melhor para o especial?.

Fonte: OFuxico, ofuxico.terra.com.br