Globo enxuga gastos e causa revolta no elenco de novela de Walcyr Carrasco

Em nome do pai sofre uma crise no elenco.

Com estreia programada inicialmente para maio, ?Em Nome do Pai? (título provisório), próxima novela das 21h da Globo, enfrenta uma crise em seus bastidores.



Como o folhetim de Walcyr Carrasco será ambientado em São Paulo, o diretor da produção, Wolf Maya, optou por escalar muitos atores paulistas, alguns deles rostos novos na TV.

Boa parte do elenco saiu da própria escola de atores de Wolf na cidade.

O problema é que os artistas paulistas escolhidos por Wolf precisariam de hospedagem e alimentação no Rio, onde acontecem as gravações.

Como o número de pessoas é grande, a Globo decidiu cortar o benefício, que sempre é concedido aos atores e autores famosos que residem em São Paulo .

Ou seja, a maioria dos paulistas que quiser fazer a novela terá de arcar com as despesas de hospedagem, transporte e alimentação.

A reclamação foi geral, e os contratos desses novos atores ainda não foram assinados. Além desse impasse, a novela não tem locações escolhidas em São Paulo.

Com isso, a estreia pode ser adiada, estendendo a temporada de ?Salve Jorge?.

Procurada, a Globo diz que o cronograma da novela está dentro do previsto, assim como a escalação dos atores do Rio e de São Paulo.

Fonte: Folha