Globo inicia uma busca rigorosa para descobrir quem furtou imagens do novo Fantástico

Globo inicia uma busca rigorosa para descobrir quem furtou imagens do novo Fantástico

A emissora carioca não deixou ninguém de fora, toda a equipe do “Fantástico” foi convocada para uma reunião de investigação

Vazou na última sexta-feira, 04 de abril, um vídeo do novo ?Fantástico?, que será estreado no dia 27 de abril. O material divulgado na internet, pertencia a um compilado do programa teste. Revolta com a divulgação sem autorização, a Globo começou hoje, 06, uma busca rigorosa para descobrir quem furtou o compilado.

A emissora carioca não deixou ninguém de fora, toda a equipe do ?Fantástico? foi convocada para uma reunião de investigação, produtores e jornalistas estão preocupados em terem seus emails investigados.

O programa piloto do novo ?Fantástico? foi vazado no canal do Youtube ?Absurda TV? onde mostra como será as vinhetas, cenário entrevistados e todo um novo conceito do programa, que estava sendo desenvolvido há 2 anos, além das reuniões de pauta, que passam a fazer parte da atração, e os novos quadros de entrevista.

A Globo conseguiu bloquear todos os canais usados na web pelo Absurda TV, mas já há imagens do programa hospedadas em vários sites.

A Globo pretende apurar os fatos e pode até recorrer à polícia e à Justiça para tomar as medidas cabíveis.

Não é a primeira vez que a emissora sofre com o vazamento de dados e com a suspeita de espionagem.

Em agosto de 2013, dirigentes da rede tiveram seus laptops furtados dentro da Central Globo de Produção, o Projac, no Rio. Entre os que tiveram seus computadores furtados está Mônica Albuquerque, diretora de desenvolvimento artístico, que participa de importantes decisões na programação do canal.

Fonte: TV Foco