Globo troca Cigano por Coelhinhas, passa VT por ao vivo e irrita fãs

Globo troca Cigano por Coelhinhas, passa VT por ao vivo e irrita fãs

O narrador Sergio Maurício, acompanhado pelo lutador e comentarista convidado Antonio "Minotauro" Nogueira, anunciou a luta como um evento ao vivo.

A Rede Globo anunciou com pompa a transmissão para este sábado da luta principal do UFC 146, a primeira defesa de cinturão de Junior "Cigano" dos Santos na categoria peso pesado. Porém, quando o brasileiro já estava comemorando sua vitória por nocaute sobre o americano Frank Mir em Las Vegas, a emissora ainda transmitia o filme A Casa das Coelhinhas.

Isto enfureceu os espectadores que aguardavam a transmissão da luta de Cigano. Rapidamente a internet tornou-se o meio para que a ira dos fãs fosse exprimida. No Twitter, o termo "#globofail", uma alusão à "falha" da emissora, entrou na lista das palavras mais mencionadas no mundo.

"Bom ver a luta já terminada", ironizou um internauta. "O Frank Mir e o Cigano não estavam assistindo A Casa das Coelhinhas pra depois ir lutar?", provocou um outro fã. "Dentro de instantes a Globo mostra AO VIVO o ataque de terroristas às torres gêmeas em Nova York... estão ligando os equipamentos", disse um usuário do Twitter.

A irritação ficou ainda maior quando a transmissão da Rede Globo se iniciou após o fim de A Casa das Coelhinhas. O narrador Sergio Maurício, acompanhado pelo lutador e comentarista convidado Antonio "Minotauro" Nogueira, anunciou a luta como um evento ao vivo.

"Ei, Dana White, você deveria rever o contrato com a Globo (Brasil). Exibindo a luta 40 minutos após acabar?", publicou um fã, em comunicação com o presidente do UFC. A criatividade dos internautas envolveu até mesmo uma imagem usando o símbolo do UFC com a sessão Vale a Pena Ver de Novo, que reprisa novelas de sucesso da emissora.

Fonte: Terra