Globo vai flexibilizar e experimentar mais em 2014, diz diretor-geral

Carlos Henrique Schroder lançou a programação de 2013

A Globo engessada, que não muda os fundamentos de sua programação, está virando coisa do passado. Em almoço de fim de ano com jornalistas e apresentadores, Carlos Henrique Schroder, o diretor-geral que assumiu há um ano, anunciou que a Globo irá flexibilizar mais e experimentar mais em 2014.

Schroder disse que o grande desafio da Globo no ano que se inicia depois de amanhã é ganhar novos públicos. No almoço, realizado na semana anterior ao Natal no restaurante da Globo no Jardim Botânico, no Rio, ele enfatizou a necessidade de oferecer produtos que atraiam o público que está indo para a TV por assinatura sem afugentar o telespectador mais tradicional.

Como exemplo de flexibilização da grade, Schroder citou a inversão da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo em algumas praças (Brasília, Goiânia, Vitória) e a transferência do The Voice Brasil das tardes de domingo para as noites de quintas, o que aumentou a audiência do reality show em 78%.

Para jornalistas presentes, o discurso indicou que a Globo irá ampliar a inversão da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo para outras cidades. E que a emissora irá ousar mais, lançando novos formatos e programas visando ao público jovem.

Fonte: UOL