Grandes nomes da música erudita fazem apresentação em Teresina

A primeira apresentação acontece no dia 31, às 19h30, será comandada pelo trompetista Fernando Dissenha, um dos mais conceituados do país

Teresina será palco do melhor da música erudita. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a capital piauiense será contemplada com a apresentação dos grandes nomes da música erudita brasileira. As apresentações acontecem no Cine Teatro da Assembleia Legislativa e a entrada é gratuita.

A primeira apresentação acontece no dia 31, às 19h30, será comandada pelo trompetista Fernando Dissenha, um dos mais conceituados do país. E, na noite seguinte, a partir das 18h, o público poderá conferir o dueto formado pelo saxofonista Erik Heimann Pais e a pianista Mirian Braga Heimann Pais.

"O objetivo do evento é promover a democratização da cultura entre todos os públicos, que terão acesso gratuito aos eventos", explicou o coordenador do Projeto, Luís Sá.

Com renome internacional, Fernando Dissenha é paranaense. Formado pela universidade americana Hartford, possui mestrado pela Julliard School, uma das mais conceituadas universidades de música dos EUA. Foi solista da New York String Orchestra e fez grandes apresentações no Carnegie Hall em Nova York. No Brasil, é trompetista solo da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP), uma das principais orquestras sinfônicas do Brasil.

Erik Heimann é saxofonista, formado pelo conservatório musical de Tatuí, em São Paulo. Atua como músico e solista em bandas sinfônicas desde 1997, tendo trabalhado sob a regência de grandes maestros nacionais e internacionais, realizando solos em algumas das salas mais importantes do país, como Memorial da América Latina, Teatro Municipal de São Paulo e Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Recebeu em 2003 o título ?Licentiate em Saxophone Performance? pelo ?Trinity College London?. Foi premiado em vários concursos destacando-se o concurso Internacional de Música de Câmara ?Honorina Barra? de Curitiba (PR) e o Concurso Nacional de Música de Câmara Henrique Niremberg no Rio de Janeiro.

Sua esposa, a pianista Mirian Braga possui mestrado em música pela UFRJ e foi várias vezes premiada como solista e camerista, destacando-se os prêmios Eldorado de Música e o Concurso Francisco Mignone para duos pianísticos, onde recebeu premiação especial da Sociedade Villa-Lobos/Japão.

CURSO ? Além de encantar o público com a sua apresentação, Fernando Dissenha ministrará um curso voltado para músicos, professores e alunos de Trompete. A aula acontece no dia primeiro de setembro, na sede do Projeto Música Para Todos, nos turnos manhã e tarde.

Fonte: Assessoria