Harém representa Piauí na Mostra Latino-Americana de Teatro

Harém representa Piauí na Mostra Latino-Americana de Teatro

O Piauí estará representado pelo Grupo Harém de Teatro, que em 25 de abril, apresentará o espetáculo Raimunda Pinto, Sim Senhor!

V Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, da Cooperativa Paulista de Teatro, vai reunir no Centro Cultural São Paulo, entre 20 e 25 de abril, onze companhias teatrais da América Latina, EUA e África. O Piauí estará representado pelo Grupo Harém de Teatro, que em 25 de abril, apresentará o espetáculo Raimunda Pinto, Sim Senhor!

Montada pela primeira vez em 1992, o espetáculo ?Raimunda Pinto, Sim Senhor!?, de Francisco Pereira da Silva (Chico Pereira), traz como tema o êxodo rural e conta a história de uma jovem cearense, feia, pobre, leporina e subdesenvolvida, que consegue "vencer na vida" longe de sua terra. A história se passa num cenário da Segunda Guerra Mundial, em 1942, no subúrbio da Cidade de Fortaleza, mas o eixo geográfico é instável e logo ela se encontra viajando pelo mundo.

A V Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, da Cooperativa Paulista de Teatro, vai reunir no Centro Cultural São Paulo, onze companhias teatrais da América Latina, EUA e África. Cinco brasileiras (das cidades de Teresina, Uberlândia, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis), quatro da América Latina (Colômbia, Peru, Chile e Argentina), uma companhia hispânica com sede em Miami, nos Estados Unidos, e uma de Luanda, em Angola.

Fonte: Assessoria