Helena sai de casa e a notícia corre em "Viver a Vida"

Palavras têm às vezes um peso insuportável. Helena que o diga

Palavras têm às vezes um peso insuportável. Helena que o diga. A conversa com Marcos, por exemplo, o que foi dito por ele, a frieza com que a tratou, justamente quando abria o coração e, por isso, estava mais fragilizada, deixou toneladas em seus ombros. E esse peso, de repente, tornou-se insustentável. Ainda que ame Marcos e queira manter o casamento com ele, naquele momento seria impossível a Helena permanecer ao lado do marido. Não quer perder o respeito por ele ? e por ela mesma.

Por isso, depois da discussão, ela faz as malas e segue diretamente para Búzios. Edite a recebe e no instante que vê a filha entende que há algo errado. Não precisam trocar palavras, apenas abraços. Ainda assim, Helena revela: ela e Marcos, mesmo que provisoriamente, estão separados. Decisão precipitada? Ela não sabe dizer. Tudo que sabe pro enquanto é quer ter o filho que espera.

Incrível mesmo é a velocidade como a notícia corre. Marcos conta pra Gustavo, que conta pra Betina, que bate imediatamente o telefone para Ingrid que, ao lado de Tereza, não tem como esconder dela a novidade. Nesse momento, os olhos da ex-mulher se faíscam centelhas de alegria e orgulho. Não esperava que a vitória viesse assim tão cedo. Seria mesmo verdade?

Fonte: Globo, www.globo.com