Helicóptero que faz resgates em Nova Friburgo sofre acidente

Helicóptero que faz resgates em Nova Friburgo sofre acidente

O número de vítimas na Região Serrana do Rio já passa de 740 em seis cidades.

O Exército investiga se um helicóptero militar, que seguia para uma operação de resgate a vítimas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, caiu ou fez um pouso forçado no bairro Campo do Coelho, no início da tarde desta quinta-feira (20). Segundo o Exército, não houve vítimas fatais.

?Se não há vítima fatal é porque ele estava bem próximo do solo, portanto pode ter sido um pouso forçado, estamos apurando?, disse o comandante da 1ª Divisão do Exército, general Ferreira.

De acordo com as informações iniciais, a aeronave teria cinco tripulantes, sendo três deles militares e um voluntário da Cruz Vermelha.

Segundo a assessoria de comunicação da Cruz Vermelha, o agente sofreu escoriações leves e passa bem. Ele foi atendido no Hospital de Campanha dos bombeiros.

Vítimas da tragédia

O número de vítimas na Região Serrana do Rio já passa de 740 em seis cidades. Ainda há pelo menos 17 localidades em que só é possível chegar de helicóptero ou carro 4x4.

Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 359 mortos em Nova Friburgo, 299 em Teresópolis, 62 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.



Fonte: g1, www.g1.com.br