Homem dorme com restos mortais de sua mulher há 9 anos

Os restos mortais ficam guardados dentro de uma boneca de tamanho real

Um vietnamita dorme há quase nove anos ao lado dos restos mortais de sua mulher, que ficam guardados dentro de uma boneca de tamanho real, sem que as autoridades tenham meios legais para impedi-lo, publicou a imprensa local nesta quarta-feira. Le Van, de 57 anos, desenterrou os ossos de sua mulher em 2004, um ano após sua morte, e desde então dorme com eles, muitas vezes acompanhado por um de seus sete filhos, segundo o diário VietnamNet.

As autoridades solicitaram ao homem que enterrasse os restos mortais de sua mulher em 2009, quando seu caso foi publicado pela primeira vez, mas não existe nenhuma lei que o obrigue a fazê-lo. No início, o homem, que vive na província de Quang Nam, dormia no túmulo com o cadáver de sua mulher, mas seus filhos o convenceram a não passar as noites nessas condições. Le Van decidiu então moldar uma boneca de argila de tamanho real, com roupa incluída, e introduziu nela os restos mortais de sua mulher.

Questionado pelo repórter do VietnamNet sobre a razão da boneca, Le Van sugere que a usa como treinamento de retorno a sua encarnação anterior. "Eu não era humano em minha encarnação anterior. Cometi um pecado em minha encarnação anterior, então devo ser um ser humano nesta encarnação. Nela, tenho que me treinar para retornar à encarnação anterior", argumentou.

Antes de alocar os restos mortais, Le Van ele dormia em cima do túmulo de sua mulher. Vinte e dois meses depois, por razão do "frio" e da "umidade", o homem optou por cavar um túnel até a cova para "dormir com ela". Em 2004, seus filhos convenceram-no a parar de frequentar o cemitério, levando-o, em novembro desse ano, a montar a boneca.

Fonte: Terra