Homem é arremessado de carro e morre em cavalo de pau em AL

Homem é arremessado de carro e morre em cavalo de pau em AL

Delegado afirmou que vai indiciar condutor do carro por homicídio culposo

A Polícia Civil de Alagoas está procurando o motorista da picape que capotou e provocou a morte do empresário Robson de Souza Silva, 32 anos, na tarde deste domingo (29), em Santana do Ipanema (AL). Segundo o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcante, o rapaz já foi identificado, mas ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações que testemunhas do acidente passaram à polícia e que foram registradas no Boletim de Ocorrência, o motorista seria filho da ex-prefeita de uma cidade alagoana vizinha. Ainda segundo os depoimentos preliminares das testemunhas, ele teria fugido do local após saber que Silva tinha morrido.

"O motorista foi identificado e será indiciado por homicídio culposo [quando não há intenção de matar]. Ele foi imprudente e provocou a morte do passageiro", disse o delegado, que vai assumir a investigação do caso. Ele afirmou que ainda não teve acesso aos vídeos do acidente, mas informou que devem ser anexados ao inquérito policial. "Não foi feito pedido de prisão para o motorista", afirmou o delegado.

O acidente foi registrado por câmeras de cinegrafistas amadores, que postaram os vídeos na internet. Nas imagens, é possível ver que a picape que capota sendo acompanhada por outro veículo em uma pista de terra. Antes do acidente, os dois trafegam em alta velocidade, o que aparenta ser uma corrida de carros. O local foi identificado pela polícia como "campo de aviação", na zona Rural da cidade.

Em determinado momento, o motorista da picape, que segue na frente do outro carro, resolve fazer uma manobra chamada cavalo de pau, mas perde o controle do veículo. É neste momento que Silva é lançado para fora do carro, que fica virado na pista.

O corpo de Silva, que estava no banco do passageiro, ao lado do motorista, foi lançado para fora do carro. O motorista é retirado por alguns dos espectadores, que esperavam os dois carros passarem, nos dois lados da pista. É possível ver, nas imagens dos cinegrafistas amadores, que havia centenas de pessoas no local. Muitas delas correram para o veículo tombado e algumas seguravam latas ou copos com bebidas. Música alta era tocada no local, conhecido na região por também sediar eventos de entretenimento.

Fonte: G1