Homem é resgatado após ter carro levado pela chuva

Homem é resgatado após ter carro levado pela chuva

Chuva de terça-feira (18) fez o Rio São Lourenço, em Matão, transbordar

Imagens registradas pela câmera de um celular mostram moradores usando uma mangueira para salvar o motorista de um carro que estava preso no meio de uma enchente. O incidente aconteceu durante a forte chuva de terça-feira (18), em Matão, no interior de São Paulo.

O vídeo foi feito pelo designer gráfico Emerson Amigo, que estava em um posto de combustíveis. O carro foi arrastado pela correnteza e, desesperado, o motorista subiu no veículo. ?Em 20 anos que moro em Matão, eu nunca vi isso. A primeira coisa que pensamos era tirar ele do carro, chamar o bombeiro?, disse Emerson. O homem resgatado não sofreu ferimentos.

A Rua Padre Nelson ficou submersa com o transbordamento do Rio São Lourenço. Um trecho do canal já foi alargado, mas a obra ainda não está concluída. A prefeitura aguarda uma notificação da Caixa Federal para receber R$ 7 milhões do governo e terminar o projeto de alargamento, que prevê também cinco novas pontes.

Na quarta-feira (19), funcionários da prefeitura trabalharam para recuperar um trecho da Rua Antônio Gorgati, que dá acesso ao distrito industrial, onde uma cratera de quatro metros e meio de largura se abriu.

A rotatória da Avenida Padre Nelson também está interditada, por causa de duas crateras. O secretário de Serviços Públicos, Geraldo Meira, ainda não sabe a dimensão do prejuízo. ?Nós vamos calcular o prejuízo para repassar ao prefeito?, disse.

Fonte: Globo, www.globo.com