Homens evitam mulheres inteligentes

Mulheres inteligentes enfrentam maior dificuldade para casar

Probabilidades de se casar cai em até 40% para a mulher que tem curso superior, diz estudo

Por Minha Vida

Um estudo realizado por cientistas britânicos e publicado no jornal diário Sunday Times sugere que mulheres inteligentes enfrentam maiores dificuldades para encontrar um marido. A pesquisa aconteceu com 900 voluntários, de ambos os sexos, cujo Q.I. foi analisado desde os 11 anos de idade.

De acordo com os pesquisadores, os resultados comprovam que as probabilidades de se casar cai em até 40% para a mulher que tem grau de escolaridade com curso superior. A pesquisa aponta que as mulheres buscam homens inteligentes na hora de escolher um marido, já que aqueles mais inteligentes apresentam 39% a mais de chances de conseguir uma esposa, enquanto os homens fogem das mulheres com Q.I muito elevado.

Os cientistas afirmam que algumas questões explicam esse resultado. O fato de os homens preferirem mulheres que se assemelhem com suas mães, que ofereçam mais apoio familiar. Além disso, o gasto de tempo que a mulheres direcionam aos estudos, pode dificultar a procura por um grande amor e aumentar as dificuldades delas se casarem.

Fonte: aaaaaaaaaaaaa