I Semana Pedagógica Musical da UFPI está com inscrições abertas

O evento tem como proposta divulgar e democratizar o acesso à música erudita e brasileira

A I Semana Pedagógica Musical da UFPI está com as inscrições abertas até o dia 2 de setembro. O evento, que acontece de 12 a 17 de setembro, tem como principal proposta divulgar e democratizar o acesso à música erudita e brasileira, promover o aperfeiçoamento técnico e musical, incentivar a formação de músicos, professores e também o intercâmbio cultural.

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da UFPI. O formulário pode ser também fotocopiado e entregue na coordenação do curso de Licenciatura em Música situada no Campus Ministro Petrônio Portela, Centro de Ciências da Educação, sala 449.

A Semana tem como tema ?O Ensino de Música da Escola? e será uma oportunidade de aperfeiçoamento para músicos e profissionais que trabalham com educação musical em escolas públicas e particulares, projetos e entidades de Teresina e regiões próximas.

O professor e maestro Cássio Martins avalia que as atividades vão girar em torno da cultura local. ?Esta semana apresentará uma riqueza inestimável, principalmente pelo viés que será dado às atividades, visando à valorização da cultura local, onde as atividades aperfeiçoarão uma quantidade satisfatória de músicos e professores?, afirma.

A programação da Semana da Música oferece uma vasta programação durante os seis dias evento: concertos gratuitos todas as noites; recitais de alunos e professores; oficinas de instrumentos de cordas, sopros, piano, violão, canto, musicalização através da flauta doce, prática de orquestra e coro, palestras e cursos de apreciação musical, dentre outros.

Fonte: UFPI