Iglesias leva o maior número de trofeus no Prêmio Billboard Latino

Iglesias leva o maior número de trofeus no Prêmio Billboard Latino

Além de Iglesias, a noite consagrou a colombiana Shakira, com seis prêmios, o americano Prince Royce e o grupo dominicano-americano Aventura

O cantor espanhol Enrique Iglesias foi o maior vencedor do Prêmio Billboard de Música Latina, realizado nesta quinta-feira (29) em Miami, nos Estados Unidos, ao levar para casa nove prêmios eles o de "Artista Latino do Ano".

Além de Iglesias, a noite consagrou a colombiana Shakira, com seis prêmios, o americano Prince Royce e o grupo dominicano-americano Aventura, ambos com quatro.

Iglesias, que partia com 14 indicações, levou entre outros, os prêmios de "Tema do Ano" e "Colaboração do Ano" por "Cuando Me Enamoro", que gravou em dueto com o dominicano Juan Luis Guerra, e "Disco do Ano" por "Euphoria".

Já Shakira venceu os prêmios "Latin Pop Airplay, Artista do Ano", "Artista Solo" e "Artista Feminina do Ano" nas categorias "Hot Latin Songs" e "Top Latin Albums". A colombiana também levou o "Social 50, Artista Latino do Ano", que reconhece o cantor mais ativo nas redes sociais da internet.

Seu álbum "Sale El Sol" foi reconhecido como "Latin Digital Albums, Disco do Ano", enquanto sua canção "Waka Waka (This Time For África)" foi eleita o download "Digital Latino do Ano".

O cantor Prince Royce, por sua vez, foi agraciado nas categorias "Artista Latino do Ano, Estreia", levando a láurea de "Artista Latino do Ano, Solo" tanto no "Tropical Airplay" quanto no "Tropical Albums", enquanto seu álbum homônimo levou o prêmio "Tropical Albums, Disco do Ano".

O grupo dominicano-americano Aventura foi escolhido "Grupo do Ano" nas categorias "Tropical Airplay" e "Tropical Album", enquanto sua canção "El Malo" levou o "Tropical Airplay, Tema do Ano". A banda também venceu o "Prêmio Teu Mundo", ao receber o maior número de votos dos fãs no Telemundo.com.

O trio mexicano Camila, que recebera dez indicações ficou com três prêmios, assim como Juan Luis Guerra e o porto-riquenho Daddy Yankee.

Entre os artistas que receberam dois Prêmios Billboard de Música Latina, destaque para a Banda El Recodo e Larry Hernández.

Fonte: UOL