Infecção no pulmão de Chico Anysio está curada, diz hospital

Infecção no pulmão de Chico Anysio está curada, diz hospital

Humorista já não precisa de suporte cardíaco e interage com família

Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (25) pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, Chico Anysio já não precisa de suporte cardíaco. A infecção no pulmão do humorista já está curada, de acordo com o comunicado.

Chico ainda necessita do suporte mecânico para respirar, mas começa o processo de retirada da ajuda mecânica. Ele permanece no CTI do hospital, mas não está sedado. O ator está acordado e interage com as pessoas, informa o hospital. Não há previsão de alta.

Pneumonia

Na última segunda-feira (17), o hospital divulgou que Chico havia piorado. Após apresentar melhoras nos últimos dias, o comediante voltou a ter a pneumonia que havia sido diagnosticada em seu pulmão direito. Segundo boletim, Chico estava sendo tratado com novos antibióticos e também voltara a respirar com a ajuda de aparelhos.

O humorista deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Fonte: Globo, www.globo.com