Ingrid é contra o casamento de Jorge com Luciana

Ingrid já tem uma opinião formada sobre esse casamento: "Canoa furada"

Ela já não era lá muito fã de um casamento que colocava a carreira do filho Jorge em segundo plano. Um amor cheio de condicionais, de uma mulher tão imperativa quanto moderna, que valorizava mais a carreira e liberdade do que a dedicação ao marido e jamais se sujeitaria ao papel de esposinha angelical e submissa. Mas agora, que Luciana está tetraplégica, sem perspectivas de melhora imediata, Ingrid já tem uma opinião formada sobre esse casamento: "É uma canoa furada, um buraco negro".

Mal sai do quarto, depois de uma primeira visita ? e de ter uma péssima impressão do estado de Luciana ?, Ingrid vai pressionar o filho pra que ele abra os olhos e não se meta no que ela chama de armadilha: ?Foi isso que você pensou pra sua vida, sua felicidade, seu futuro??. E despeja sobre Jorge todos seus temores. Pra ela, casando-se com Luciana, Jorge sela pra si um futuro desastroso, em que a única conseqüência será a infelicidade eterna.



Jorge fica nervosíssimo com a pressão da mãe: ?O que você que devo fazer? Cair fora como um canalha??. Ingrid acha que sim. Não como um canalha, mas simplesmente desistindo do que ainda não aconteceu. Eles não se casaram ainda, não assumiram compromisso. Engano dela. Jorge já assumiu compromisso com Luciana e com a mãe dela. Quando descobre do papo que Tereza teve com ele, Ingrid fica indignada: ?Chantagem?. Aí, de repente, Jorge explode e revela toda sua fragilidade: ?Tenho vontade de fugir, desaparecer pra sempre?.

Queira ou não, o grão da dúvida já está crescendo dentro dele.



Fonte: Globo, www.globo.com