Inscrições abertas para Concurso de Monólogos e Festival de Teatro

As inscrições para o evento já estão abertas e vão até o dia 10 de fevereiro.

Teresina tem se mostrado potencialmente fomentadora das artes cênicas com vários grupos e muitas peças de qualidade técnica invejável por grupos país afora. E uma oportunidade de conferir um pouco da produção local, além de peças de outros estados, é através do Concurso Nacional de Monólogos - Atriz Ana Maria Rego- e Festival de Teatro de Teresina, que estão na 18ª e 5ª edição, respectivamente. Neste ano, eles serão realizados entre os dias 21 a 26 de março no Theatro 4 de Setembro. As inscrições para o evento já estão abertas e vão até o dia 10 de fevereiro.

O XVIII Concurso Nacional de Monólogos - Atriz Ana Maria Rego, que neste ano homenageia Zezé Lopes com um prêmio homônimo- e V Festival de Teatro de Teresina são promovidos pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves ? FMC.

O XVIII Concurso Nacional de Monólogos - Atriz Ana Maria Rego- tem como objetivo de oferecer aos participantes a oportunidade de apresentar sua produção, através das mostras competitivas e paralelas de espetáculos teatrais na modalidade monólogo, fortalecendo esta vertente do campo das artes cênicas. Além disso, visa divulgar os trabalhos teatrais na modalidade monólogos, fazendo intercâmbio de produções oriundas de todo o país, proporcionando um diálogo entre as várias linguagens teatrais, assim como premiar aqueles que forem considerados mais representativos nesta categoria.

Fonte: FCMC