Inspire-se no figurino de Teresa, intepretada pela atriz Lília Cabral, em "Viver a Vida"

A inspiração para a figurinista veio de ex-modelos, como Dalma Callado

O figurino de Tereza, personagem de Lília Cabral em "Viver a Vida", já é um dos mais procurados na Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo. O estilo da personagem, uma ex-modelo superelegante, caiu no gosto do público - Tereza usa muitas peças clássicas e é "gente como a gente": em casa, usa roupas mais simples, mas para sair se arruma.

"Ela usa peças boas, mas em casa ela está com vestido de casa e quando sai, se arruma. É uma mulher como a gente", diz a figurinista da novela, Marie Salles, que define o estilo da personagem como "chique e, ao mesmo tempo, despojado": "A Tereza é uma mulher chique e elegante que a gente encontra no Leblon, que a gente conhece, uma amiga ou mãe de uma amiga".

A inspiração para a figurinista veio de ex-modelos, como Dalma Callado, além do visual destas mulheres chiques da Zona Sul do Rio de Janeiro. "A elegância acaba fluindo naturalmente. O corpo da atriz ajuda muito, e a Lilia é magra e alta, já tem um ?porte?. A escolha das peças é fundamental, então o uso de macacões e vestidos longos possibilitam este efeito", revela a figurinista, que atribui o sucesso do estilo de Tereza - principalmente entre mulheres que já passaram dos 40 - à simplicidade das roupas. "Ela é sofisticada, mas simples. Ela é muito elegante sem ser dura. É um figurino mais próximo do público, muito realista".



Para quem quer copiar o estilo da personagem, o ideal é investir em peças de qualidade, em cores mais neutras, que podem ser combinadas em inúmeros looks com acessórios e uma ou outra peça mais colorida. "As peças-chave são bermuda - ela usa muito, por causa do calor do Rio -, calça pantalona, terno, de tudo um pouco. É um figurino muito atual. Ela também usa acessórios como dois pingentes da sorte: um, do Espírito Santo, e outro é uma ferradura, e anéis grandes", explica Marie.

Fonte: Ego, www.ego.com.br