Invasão de 10 mil rãs causa pânico na China

Os animais chegaram na última terça-feira, no começo da manhã, à localidade de Taiping

Uma invasão de cerca de 10 mil rãs em uma localidade do sudoeste da China causou o pânico entre a população, que relacionou a praga com a chegada de um possível terremoto.

Os animais chegaram na última terça-feira, no começo da manhã, à localidade de Taiping, na província de Sichuan, informou o jornal Xin Beijing.

Segundo uma testemunha de sobrenome Yang, "milhares de pequenas rãs apareceram por uma pequena estrada da localidade e formavam uma fila de 200 metros de comprimento e 50 centímetros de largura".

Especialistas em meio ambiente tentaram acalmar a população, garantindo que a invasão das rãs aconteceu devido ao calor. "As rãs se juntam pela manhã ou ao entardecer para migrarem a outros lugares, pois buscam ambientes mais frescos", explicou Zhao.

Além disso, Wang Li, subdiretor da Administração de Terremotos de Sichuan, acrescentou que "este fenômeno é normal e não tem relação com terremotos".

Em 2008, a província de Sichuan sofreu um terremoto de magnitude 8 na escala Richter, causando 90 mil mortes e desaparecimentos.

Fonte: Terra