Iphan lança edital para premiar ações de proteção do patriMõnio cultural

As inscrições estão abertas até o próximo dia 18 de junho e podem ser feitas nas superintendências do Instituto nos 26 estados e no Distrito Federal

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a 23ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, criado em 1987, e que irá premiar as sete melhores ações de proteção, de preservação e de divulgação do patrimônio cultural brasileiro com um troféu, um certificado e R$ 20 mil. As inscrições estão abertas até o próximo dia 18 de junho e podem ser feitas nas superintendências do Instituto nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O concurso está dividido nas categorias apoio institucional e/ou financeiro, divulgação, educação patrimonial, pesquisa e inventário de acervos, preservação de bens móveis e imóveis, proteção do patrimônio natural e arqueológico, salvaguarda de bens de natureza imaterial. A inscrição

aberta à participação de pessoas físicas e jurídicas, os trabalhos inscritos poderão concorrer somente em uma categoria.

O edital com o detalhamento do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade encontra-se à disposição nas Superintendências do Iphan e nos sites www.iphan.gov.br e www.comprasnet.gov.br. Telefones: (61) 2024.6199, 2024.6245 e 2024.6176. Fax: (61) 2024.6148.

Fonte: Assessoria