Brasileira fica em 5º lugar; o título vai para a venezuelana Gabriela

Brasileira fica em 5º lugar; o título vai para a venezuelana Gabriela

No decorrer da semana, Jakelyne já havia dito que estava confiante e não se sentia ameaçada por Gabriela.

Gabriela Isler, a Miss Venezuela, é a mulher mais bonita do mundo. A morena de 25 anos recebeu na noite deste sábado (9) a coroa de Miss Universo, no concurso realizado em Moscou, na Rússia. Essa é a sétima vez que o país leva o título.

A Miss Brasil Jakelyne Oliveira ficou na quinta colocação. Patricia Yurena Rodriguez, Miss Espanha, Constanza Baez, Miss Equador, e Ariella Arida, Miss Filipinas, ficaram com a segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.

Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, foi um dos jurados do Miss Universo 2013 e uma das atrações musicais da noite. A ex-spice girl Mel B e Thomas Roberts foram os apresentadores do evento.

Logo no início, 70 candidatas foram eliminadas. Jakelyne Oliveira conseguiu se classificar entre as 16 semifinalistas e seguiu na disputa até a reta final. Na hora da pergunta, a brasileira foi questionada sobre o fato de em alguns países mulheres não poderem votar ou dirigir.

"Conquistamos nossa independência e lutamos por isso, infelizmente ainda há um preconceito em relação a nós, mas somos líderes e ocupamos cargos importantes como no Brasil que tem uma presidenta, ou seja, somos capazes de fazer de tudo", respondeu a Miss Brasil, de 20 anos.

Para a Miss Venezuela, o júri perguntou qual era seu maior medo e como ela tenta superá-lo. "Acredito que as pessoas têm muitos medos, mas isso não é negativo, temos que superar esses medos. Isso nos torna mais fortes e pessoas melhores e mais capazes de enfrentar qualquer desafio".

No decorrer da semana, Jakelyne já havia dito que estava confiante e não se sentia ameaçada por Gabriela. "Tem aquela coisa: cuidado com a venezuelana, olha o que ela faz, tenha a postura dela. Só que é porque elas nascem para isso, a vida toda delas é determinada para o concurso. Mas eu estou bastante confiante, não estou com medo, não", garantiu, na ocasião.

O Brasil não ganha o Miss Universo há 44 anos. As únicas brasileiras que levaram o título de mais mulher mais bonita do mundo foram Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968. No ano passado, Gabriela Markus também ficou em quinto lugar no concurso.

Fonte: Purepeople