Janine Salles, de "Flor do Caribe", exibe boa forma em ensaio sexy de biquíni

Atriz, que vive uma das dançarinas do bar de Cassiano, conta que se sente mais definida após começar a praticar danças latinas para a novela

Janine Salles, uma das dançarinas do bar de Cassiano, personagem de Henri Castelli, em "Flor do Caribe", mostrou suas curvas em um ensaio de biquíni, exclusivo. A atriz, que aprendeu a dançar salsa e outros ritmos latinos para atuar na novela, conta que as aulas a ajudaram a ficar com o corpo mais definido. Apesar da ótima forma, ela garante que não faz grandes dietas e exercícios para cuidar do corpo.

"Sempre me dediquei ao corpo, mas tenho um pouquinho de sorte porque não sou muito de dieta, não. Acho que a genética ajuda. Como de tudo. Mas confesso que quando vou fazer um ensaio de biquíni como este, fecho a boca uma semana antes. Não corto calorias. Tiro glúten e lactose para dar uma desinchada. No dia a dia, faço musculação três vezes por semana e agora, por conta da Lúcia, minha personagem, faço muita dança também. Mas não perdi peso com essa atividade extra, não. Estou só me sentindo mais definida", afirma Janine, que se acha sexy: "Quando quero, é claro".

As aulas de dança, promovidas pela equipe da novela, acontecem duas vezes por semana em média e a atriz diz estar adorando a oportunidade. "Estou amando! Pretendo dar continuidade depois da novela. As danças caribenhas são muito envolventes e ajudam a dar equilíbrio ao corpo. Nunca tinha feito aulas. É apaixonante e o corpo agradece, queima muitas calorias", exalta a morena, que, infelizmente, não consegue praticar o que aprende com o namorado: "Ele não é de dançar, não tem muito jeito. Mas gosta e acha bonito. Tenho certeza que está adorando me ver dançando na novela".

Questionada como se sente fazendo uma personagem mais sexy, que é dançarina de bar, e, consequentemente, mostrando o corpo, ela diz que não se importa apesar de ser tímida.

"Levo numa boa quando tenho cenas mais sensuais. Afinal, não se trata da Janine e sim do personagem. Não tenho pudores quanto a isso, tenho que defender a personalidade e as características de quem estou interpretando. Quando não estou no meu ambiente, sou bem tímida. Às vezes até pensam que sou metida, mas é timidez mesmo", explica a atriz, que não tem medo de ficar rotulada com papéis mais sensuais: "Nenhum medo! É claro que gostaria de ter a oportunidade de fazer algo diferente num próximo trabalho, mas não sinto receio em fazer cenas sensuais. O que quero é estar sempre trabalhando. Mesmo que tenham características parecidas, posso interpretar as personagens de formas diferentes".

Com sete anos de carreira - atualmente ela está com 29 -, Janine torce para que sua personagem ganhe mais participação na trama agora que o bar Flor do Caribe foi aberto.

"Estou amando fazer a novela, ela é encantadora! Meu papel vai começar a crescer mais agora que a boate inaugurou e eu estou aguardando ansiosa para ver o que me espera. Tomara que venha um romance ou algo do tipo para dar um "up" na Lúcia", deseja a atriz, que garante não se sentir frustrada por ainda não ter conseguido um papel de destaque: "Sei que todo começo é assim. Quero subir degrau por degrau e fazer por merecer cada papel. Tenho certeza que tudo acontece no tempo certo e a minha hora vai chegar. Só tenho a agradecer por essas oportunidades: estou crescendo, aprendendo, o que só me impulsiona a querer sempre mais".


Janine Salles, de

Janine Salles, de

Janine Salles, de

Fonte: EGO