Jet ski que atropelou menina será levado para perícia em São Paulo

O advogado José Beraldo confirmou a perícia do jet ski em São Paulo

O jet ski que atropelou e matou Grazielly Almeida Lames, 3 anos, em Bertioga, no litoral de São Paulo, passou por perícia da Capitania dos Portos nesta segunda-feira e será encaminhado para São Paulo, para novas análises. De acordo com o advogado da família da vítima, José Beraldo, a embarcação será periciada pelo Instituto de Criminalística da capital. "Ele será levado para São Paulo hoje, mas acredito que o resultado da perícia demore cerca de um mês para sair", disse o advogado.


Jet ski que atropelou menina será levado para perícia em São Paulo

Segundo Beraldo, a perícia feita pela Capitania dos Portos faz parte de uma investigação independente. "Essa é uma investigação feita pela própria Marinha. Infelizmente, a fiscalização da Marinha deixa muito a desejar, não por culpa dos profissionais e sim da estrutura, já que, ao que me parece, nesse trecho de São Sebastião temos apenas uma lancha para fazer alguma fiscalização, é muito pouco", falou.

Investigação

O advogado que auxilia a família de Grazielly acredita que os responsáveis pelo jovem no momento do acidente devam responder por homicídio com dolo eventual. "Quero um empenho muito grande do Ministério Público para que seja dolo eventual de homicídio por parte do proprietário que autorizou o uso o jet ski na praia pelos adolescentes", disse Beraldo.

O advogado ainda informou que deseja ouvir mais uma vez o caseiro que, segundo ele, mentiu quando disse que os adolescentes pediram para ele liberar o jet ski. "Solicitei que o caseiro seja ouvido outra vez, para saber se ele quer se retratar, pois ainda dá tempo. O próprio adolescente confirmou que os padrinhos o autorizaram a passear na praia", disse o advogado.

Caso o caseiro esteja mentindo, o advogado pretende conseguir um indiciamento por falso testemunho. Quem ajudou o jovem na fuga poderá ser acusado de favorecimento pessoal e obstrução no processo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br