Jornal Meio Norte comemora 20 anos com Balé da Rússia

O Theresina Hall será palco do evento e receberá o espetáculo

A apresentação do espetáculo “O Lago dos Cisnes” vai marcar os 20 anos do Jornal Meio Norte, comemorado no dia 10 de junho. A apresentação de uma das companhias mais respeitadas do mundo, a Russian State Ballet, terá uma superprodução jamais vista pelos teresinenses.


Image title

O Theresina Hall será palco do evento e receberá o espetáculo em seu formato completo, com 40 bailarinos medalhistas em cena. Russian State Ballet realiza no Brasil a maior tour de uma companhia russa no país e Teresina será uma das 20 cidades brasileiras que terão o espetáculo em uma apresentação exclusiva, com duas horas de duração.

Com mais de 30 anos de história, a Companhia está sob a liderança do coreógrafo Viatcheslav Gordeev, seu criador, diretor artístico e diretor geral. Com seus quarenta solistas, conhecidos como “as joias do balé russo”, a meta principal do Russian State Ballet é preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental, paralelamente à busca de novas formas de dança.

Em comemoração aos 20 anos do Jornal Meio Norte, a apresentação vai trazer uma megaestrutura, com palco em dimensões extraordinárias, além de iluminação especial e cenografia em 3D.

A equipe tem mais de três toneladas de equipamentos entre vestuário, cenografia e luzes. Eles prometem uma apresentação inesquecível e jamais vista em todo Piauí.

O diretor comercial do Sistema Meio Norte, Wrias Moura, destaca que mais uma vez a Kalor Produções traz eventos inovadores para Teresina. “Estamos trazendo um evento que nunca teve em Teresina.

Esse é o diferencial da Kalor, em ser pioneira na realização de eventos diferenciados como esse”, afirma o diretor ao ressaltar que o outro aspecto que gera muita satisfação é poder comemorar os 20 anos do maior jornal do Estado com um evento conceituado.

Para ele, a noite marcará com grande estilo os 20 anos de Jornal Meio Norte. “Estamos muito felizes com o resultado e a Kalor Produções vai fazer uma produção diferenciada para receber as pessoas que gostam de arte, de cultura e de dança de qualidade. O Piauí está sendo prestigiado por esse trabalho que realizamos no Sistema Meio Norte e na Kalor Produções”, adianta Wrias Moura.

O espetáculo “O Lago dos Cisnes” já passou por vários países, como Uruguai, Paraguai, Argentina e Suriname. Agora chegou o momento de Teresina prestigiar o maior show do mundo em uma parceria entre o Jornal Meio Norte e o Russian State Ballet. Os ingressos com preços promocionais podem ser adquiridos na Kalor Produções do Riverside Shopping.

Fonte: Aline Damasceno