José Alencar segue internado na UTI e seu estado é delicado

José Alencar segue internado na UTI e seu estado é delicado

Ex-vice-presidente luta contra o câncer há 13 anos e passou por dezenas de cirurgias

O ex-vice-presidente da República José Alencar tem um quadro clínico delicado, mas estável, e deve continuar internado durante este domingo (13) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês.

Alencar teve última quarta-feira (9) uma crise de peritonite (inflamação do peritônio, membrana que envolve a cavidade abdominal), causada por uma perfuração intestinal. Ele luta contra o câncer há 13 anos, e já passou por dezenas de cirurgias.

Neste sábado (12), o ex-vice-presidente confessou ao ex-deputado federal Albano Franco que está "preparado para morrer", mas que pretende "viver até quando for digno".

Alencar aparentava cansaço, segundo Franco, mas falava normalmente e conversava sobre diversos assuntos. Entre eles, o ex-vice-presidente recordou os oito anos de governo Lula e disse que, apesar de ter passado o período praticamente todo na vice-Presidência da República, ainda prefere ser chamado de senador.

Segundo a equipe médica do Sírio Libanês, um novo procedimento cirúrgico não pode ser realizado agora no ex-vice-presidente, já que está com a saúde fragilizada devido a todas as dificuldades e tratamentos que vem enfrentando.

Alencar não está se alimentando, toma apenas soro e passou por uma sessão de hemodiálise no sábado, de acordo com o médico Paulo Hoff.

- O tratamento acontece devido à insuficiência renal. A quimioterapia [de Alencar] está suspensa há vários dias, sem previsão de reinício.

Fonte: R7, www.r7.com