Jovem de 17 anos engole escova dental ao provocar vômito

Jovem de 17 anos engole escova dental ao provocar vômito

A tia explica que o fato ocorreu há três meses, mas a jovem só comunicou a família na sexta-feira

Uma adolescente de 17 anos, moradora de Belém, engoliu uma escova de dentes ao provocar o vômito. A tia da garota Lucilene Marques, de 32 anos, contou ao G1 que chegou a pensar que foi uma tentativa de suicídio, mas a jovem explicou que foi um acidente.

?Ela disse que tentou vomitar colocando o dedo na garganta, mas não conseguiu. Aí, tentou usar a escova de dentes comum, que acabou descendo. Quando tentou puxar, não conseguiu mais alcançar, então pegou uma outra escova e empurrou a primeira que estava na garganta?, disse Lucilene. ?Cheguei a pensar que ela tentou se matar, mas ela explicou que a escova escorregou. Foi muita sorte ela não ter morrido sufocada.?

A tia explica que o fato ocorreu há três meses, mas a jovem só comunicou a família na sexta-feira passada, dia 29 de outubro. ?Ela não aguentava mais de dor e foi levada pelo namorado para fazer uma radiografia. Aí, a escova apareceu. Está no estômago dela?, afirmou.

Segundo Lucilene, a jovem confessou que há dois anos provocava vômitos na tentativa de se manter magra, o que os médicos diagnosticam como bulimia. A tia, que vive com a sobrinha há três anos, disse que não sabia do problema.

saiba mais

?Ela vivia no interior e veio para Belém para estudar há três anos. É uma menina esforçada, mas muito calada, não gosta de conversar muito com ninguém. Só contou quando não tinha mais jeito mesmo?, disse a tia.

Exames

Nesta sexta-feira (5), Lucilene acompanhou a sobrinha ao Pronto Socorro Municipal de Belém para uma série de exames. ?Ela está com muito medo e não come mais nada, só se alimenta com liquidos. Sente muita dor. Estamos aguardando para ver se ela vai passar por uma cirurgia ou se os médicos vão conseguir retirar a escova por uma endoscopia?, disse.

A Secretaria da Saúde de Belém informou que a jovem já foi avaliada pelo cirurgião-geral e está em observação no hospital. Ela deve ser liberada até a manhã de sábado (6).

Fonte: g1, www.g1.com.br