Jovem é absolvido do crime de estupro porque não gostou do que fez

Os pais da menina também ficaram em choque com a sentença.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma decisão polêmica de um juiz de Veracruz, México, deixou a sociedade indignada. O magistrado Anuar González considerou que Diego Cruz Alonso, 21 anos, filho de uma família rica do local, não era culpado do crime de estupro a uma garota da cidade porque “não gostou do que fez”. Diego abusou sexualmente da jovem por cerca de três horas.

Ainda segundo o juiz, como Diego apenas tocou nos seios e a penetrou com os dedos, o ato não “teve intenção carnal”. Se não bastasse, González ainda disse que ela não estava indefesa e que poderia ter fugido. Além de Diego, participaram do crime três menores, sendo que dois deles também são acusados de terem tido relação sexual com a vítima, como informa o jornal The Guardian.

O caso ocorreu em dezembro de 2015. Durante o julgamento, a vítima escreveu no Facebook: “Não tenho nada do que me arrepender. Bebi, fui a festas e usei saia curta como muitas garotas da minha idade… E, por isso estou sendo julgada? É por isso que mereço o que aconteceu?”.

Os pais da menina também ficaram em choque com a sentença. “Minha filha foi arrastada para dentro de um carro contra a vontade dela. Ela teve a liberdade tirada, foi estuprada”, disse o pai. Diego e esses três jovens fazem parte de uma gangue chamada “Los Porkys” (Os Porcos, em tradução livre) e todos pertencem a família de classe alta da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES