Estudante é morto em manifestação na Venezuela

Estudante é morto em manifestação na Venezuela

País teve protestos de apoio e repúdio às novas ações de Chávez

Um jovem de 15 anos, militante do movimento estudantil bolivariano, morreu nesta segunda-feira (25) baleado em uma manifestação no estado venezuelano de Mérida, informou o ministro do Interior, Tareck El Aissami.

Em declarações à rede estatal "Venezolana de Televisión", o ministro afirmou que o estudante de ensino médio protestava com outros jovens quando "foram emboscados por desconhecidos".

"Havia um grupo de jovens expressando sua posição política favorável às medidas da revolução bolivariana. Nessa zona, há edifícios residenciais e acredita-se que daí dispararam contra o grupo de rapazes do movimento bolivariano estudantil do PSUV", disse Aissami.

De acordo com o ministro, outra pessoa ficou ferida, mas está fora de perigo. Ele disse que foi aberta uma investigação para encontrar os responsáveis pelo assassinato.

Aissami disse ainda que nove policiais do estado ficaram feridos em Mérida, dois deles por disparos de armas de fogo, e estão em um centro de saúde da cidade "em condições estáveis".

Fonte: O Globo, www.oglobo.com.br