Jovem russo vai ser o primeiro a fazer transplante de cabeça

O tratamento revolucionário vai ser o primeiro na história

Jovem russo vai ser o primeiro a fazer transplante de cabeça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valeri Spiridónov é um analista de sistemas russo que vai passar por um transplante de cabeça. O tratamento revolucionário vai ser o primeiro na história.

Para o russo, esse tratamento é mais adequado do que ficar prostrado em uma cadeira de rodas, como o cientista Stephen Hawking. Ele afirmou que essa é sua decisão definitiva e não pretende mudá-la.

Quando tinha apenas um ano de idade, Spiridónov foi diagnosticado com a doença de Werdnig-Hoffman. A doença afeta os neurônios da medula espinhal, causa uma perda progressiva da massa muscular, trazendo uma imobilização gradativa no paciente.

De acordo com os responsáveis pela cirurgia, a chave do sucesso da operação está na realização de um corte minimamente traumático na medula espinhal, executado com um bisturi extrafino e em condições de hipotermia profunda, para proteger as estruturas neuronais. Por fim, o procedimento consistirá na junção da parte espinhal da cabeça separada com a parte dorsal do corpo receptor, utilizando substâncias químicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES