Kate é crismada antes de casamento com o príncipe

Middleton, 29 anos, foi acompanhada por seu futuro marido, disse uma porta-voz do Palácio Saint James.

A noiva do príncipe William, Kate Middleton, foi crismada na Igreja Anglicana antes de seu casamento com o príncipe britânico, que terá lugar este mês. A informação foi divulgada na quarta-feira pela assessoria de William.

Ministrada pelo bispo de Londres, Richard Chartres, que fará o sermão no casamento marcado para 29 de abril, a cerimônia aconteceu em 10 de março. Middleton, 29 anos, foi acompanhada por seu futuro marido, disse uma porta-voz do Palácio Saint James.

"Catherine Middleton recebeu a crisma do bispo de Londres em uma missa particular no Palácio de St James que teve a presença de sua família e do príncipe William", disse a porta-voz.

"Middleton, que já tinha sido batizada, decidiu ser crismada como parte dos preparativos para seu casamento."

O próprio William foi crismado pelo bispo Chartres em cerimônia realizada no Castelo de Windsor em março de 1997, quando tinha 14 anos.

O fato representou uma quebra com a tradição, já que o arcebispo de Canterbury, líder espiritual da Igreja Anglicana e da Comunhão Anglicana mundial, era quem normalmente ministrava os sacramentos aos membros da família real.

A Igreja Anglicana é vinculada ao trono britânico desde que o rei Henrique 8 rompeu com a Igreja Católica, no século 16, e declarou-se líder supremo da Igreja Anglicana, cargo atualmente ocupado pela avó de William, a rainha Elizabeth 2a.

Como segundo na linha de sucessão ao trono, William deve tornar-se líder supremo da Igreja Anglicana quando se tornar monarca.

A lei britânica proíbe que um católico ou uma pessoa casada com um católico suba ao trono.

Fonte: g1, www.g1.com.br