Lady Gaga desperdiça 300 mil litros de água para gravar clipe, informa site

Segundo "New York Post",após gravação cantora teria inutilizado água da piscina de Netuno no Hearst Castle, na Califórnia, que enfrenta seca histórica

Lady Gaga teria gasto 300 mil litros de água para gravar um clipe na piscina Netuno no Hearst Castle em San Simeon, Califórnia. O fator complicador é que atualmente o estado americano enfrenta problemas com a maior seca da história. As informações são do "New York Post".


Lady Gaga desperdiça 300 mil litros de água para gravar clipe, diz site

A piscina Netuno fica no Castelo Hearst, que é um marco nacional e histórico no meio de um parque estadual na Califórnia. A piscina foi preenchida com água a partir de um sistema de irrigação para que o videoclipe da música "Guy " fosse gravado em fevereiro. Gaga filmou parte do vídeo na famosa piscina do castelo com uma equipe de nado sincronizado. De acordo com o "Radar Online", a água foi clorada para os nadadores, o que significa que depois ela não poderia ser reutilizada para irrigar hectares em torno do parque estadual.

"Uma vez que a água foi clorada, não poderia ser usado para qualquer irrigação ou paisagismo no castelo. A água estava simplesmente descartada", disse uma fonte ao site. "Foi um enorme desperdício de água, que é um recurso tão precioso na Califórnia no momento por causa da seca".

Entretanto, um representante da Agência de Recursos Naturais da Califórnia que supervisiona os parques do estado disse a "Fox411" que foi feita uma cloração de luz na água, o que deixou-a reutilizável para a irrigação no local.

Ainda de acordo com o "New York Post", para utilizar a piscina, Gaga disse que iria doar US $ 250.000 para a Fundação Hearst Castle e para propaganda mostrando aos californianos justamente como economizar água.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, que colocou restrições ao uso de água em muitas comunidades, agradeceu a iniciativa de Gaga publicamente.

"Eu quero pessoalmente agradecer pela ajuda e assistência que você está fornecendo a Hearst Castle, as comunidades do entorno San Simeon e ao Estado como um todo", disse ele . "Eu já apelei a todos os californianos para economizar água em todas as formas possíveis e com a ajuda que você está dando você está nos apoiando nesse esforço", disse ele

Fonte: EGO